Greg Heffley (Zachary Gordon) tem 13 anos de idade e sofre os mesmos problemas que a maioria dos garotos como ele, "normais", sofrem: não é popular. Com amigos que não estão entre os mais admirados da galera e dividindo os corredores da escola com garotos que são mais altos e já fazem a barba, ele só tem uma certeza: o ensino fundamental é a coisa mais idiota que existe. Mas tem um detalhe: ele registra toda a sua rotina na escola e também com a família em um diário.
Karatê-dô ( caminho da mão vazia) ou, simplesmente, caratê, é uma forma de budo ( caminho marcial). Arte marcial japonesa originária de Okinawa, foi introduzida nas principais ilhas do arquipélago japonês em 1922. O Karatê enfatiza as técnicas de percussão atemi waza (i.e. defesas, socos e chutes) ao invés das técnicas de projeções e imobilizações. O treino de Karatê pode ser dividido em três partes principais: Kihon, Kata e Kumite. Kihon ( fundamentos) é o estudo dos movimentos básicos. Kata ( forma, padrão) é uma espécie de luta contra um inimigo imaginário expressa em sequências fixas de movimentos. Kumite ( encontro de mãos) é a luta propriamente dita. Em sua forma mais básica é combinada (com movimentos pré-determinados) entre os lutadores para, posteriormente, alcançar o jyu kumite (combate livre ou sem regras). A forma desportiva, ou combate com regras, é conhecida como Shiai-kumite.
Você sabe o que é matematizar? Pois é , matematizando é a nossa competição de matemática. E o 4º e 5º ano arrasa. Se você quer saber mais venha nos visitar!
Escola é lugar de estudar, aprender, compartilhar, refletir... e também se divertir. Os nossos momentos de recreação são tudo de bom. Mas também merecemos, né?
Hoje tivemos uma aula diferente. As alunas de enfermagem da UFBA, estiveram aqui na E. M. Santa Terezinha e nos falaram do cuidado que devemos ter com o que comemos. Falaram sobre verminoses e suas consequências. Foi uma aula para lá de dinâmica.
E não é que esse negócio de desenho deixou a gente animado e nós resolvemos fazer desenhos individuais sobre o nosso papo sobre a natureza. E o resultado foi tão bom que fizemos um concurso para definir que conseguiu sintetizar melhor nossas ideias no papel. Nós nos divertimos muito!
Depois de assistir ao filme Tainá colocamos a mão na amassa, quer dizer... no lápis colorido, pincel e papel. Começamos então a materializar nossas ideias sobre a natureza, sua proteção e o filme Tainá, é claro!
Foi muito divertido colocarmos as nossas ideias coloridas no papel.
Neste dia falamos da natureza, de como é bom preserva-la e discutimos o que poderíamos fazer para ajudar nesta preservação. E..., depois nos deliciamos com o filme Tainá. Muito legal! nos divertimos demais!